Capo Sounion

Viajando de Atenas a Cabo Sounion ao longo da estrada costeira magnífica, você vai conhecer alguns dos mais belos e exclusivos resorts à beira-mar nos arredores de Atenas: Glyfada, Voula, Vouliagmeni, Varkiza, Agia Marina, Fokea, Lagonisi e Anavissos. É um passeio panorâmico ao longo da bela e encantadora Golfo de Salónica, com suas ilhas pitorescas; você vai ser difícil resistir à tentação de parar para um mergulho nas águas cristalinas do Golfo. Além das praias, o litoral oferece áreas exclusivas turísticas, excelentes restaurantes e tabernas tradicionais e belas paisagens do país.

Localizado no extremo sul da costa de Attica, o templo de Poseidon fica como sentinela vigilante com vista para o Mar Egeu a seus pés, as majestosas ruínas do património cultural do país e um símbolo de boas-vindas para os navios que se aproximavam. A imponente beleza do templo, o viajante seqüestrado olhares de admiração e respeito, em silêncio admirando as pedras alisadas pelo tempo e os elementos, a que inúmeros olhos são rostos em oração ao longo dos milênios.

É sem dúvida um dos mais belos pontos turísticos da Grécia, famosa pela sua vista deslumbrante do pôr do sol ateniense. Localizado no extremo sul da costa de Attica, o templo de Poseidon fica como sentinela vigilante dominando a Aegean a seus pés, as majestosas ruínas do património cultural do país e um símbolo de boas-vindas para os navios que se aproximavam. A imponente beleza do templo, o viajante seqüestrado olhares de admiração e respeito, em silêncio admirando as pedras alisadas pelo tempo e os elementos, a que inúmeros olhos são rostos em oração ao longo dos milênios.

Em 444 corrente alternada sobre este promontório rochoso Péricles construiu um templo dórico impressionante e dedicado a Poseidon, o deus dos mares, para que os marinheiros exigiam proteção proveniente do golfo, antes de enfrentar os perigos do mar aberto. Diz-se que, ainda hoje, quem fica no promontório ao entardecer para contemplar o espetáculo do pôr do sol, ouvir a voz de Ulysses pelo vento.

A difícil decisão será espera: permanecer entre os grandes pilares do templo para desfrutar o sol afunda no Mar Egeu, ou ir para baixo para visitar a pitoresca baía no sopé da colina? Abrigada do vento que constantemente sopra do mar, você pode nadar sob o olhar atento do deus Poseidon, antes de desfrutar de um delicioso jantar de peixe fresco em uma das tavernas tradicionais na praia, com a canção do mar e música grega em segundo plano .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *