Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole em Atenas, construído no final do século XIX, só recolhe materiais encontrados na Acrópole: núcleo da coleção são as estátuas e fragmentos de arquitetura arcaica, decoração profanada pelos persas em 480 aC, além de esculturas do período clássico.

Dada a riqueza das coleções, em 2002, iniciou a construção de um novo e maiores instalações ao pé da Acrópole. Em junho de 2007, a antiga sede foi fechada para permitir a transferência da cobrança no novo centro, maior e mais moderna do museu, sendo concluída na cidade baixa, ao pé da Acrópole, cuja abertura foi realizada em junho de 2009.

O novo museu da Acrópole juntos nisso – em um espaço para o tamanho exato e orientação do Parthenon – todas as partes do friso pertencente ao governo grego e os do processo de restituição. O governo grego e grande parte da comunidade internacional por muitos anos, de fato, exigir a devolução dos mármores de Elgin, a maior parte das decorações do Parthenon no exterior, atualmente em exposição no Museu Britânico, em Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *